CDHU 2016 Inscrições: veja como garantir a casa própria

Veja como participar do CDHU 2016 Inscrições e conquistar seu sonho de ter uma casa própria. Descubra os principais detalhes do programa e os requisitos para adquirir um imóvel.

A CDHU é o maior promotor de moradia popular do estado de São Paulo e com certeza possui um empreendimento esperando pra que você abrace essa oportunidade.

Realize o sonho da casa própria com a CDHU. (Foto: Divulgação)

Realize o sonho da casa própria com a CDHU. (Foto: Divulgação)

Programa CDHU 2016 Inscrições

É previsto para 2016 milhares de construções de moradias em diversas cidades paulistas. Já foram levantados alguns complexos habitacionais durante o decorrer deste ano, porém há ainda alguns projetos com inscrições abertas para quem deseja participar.

O que é a CDHU?

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa do Governo Estadual, sob administração da Secretaria da Habitação, que trabalha fielmente na construção de moradias para famílias que possuem condições limitadas na aquisição de um imóvel.

Além de construir casas, a instituição trabalha para o desenvolvimento urbano nas cidades, proporcionando mais qualidade de vida e infraestrutura para todos os moradores da região.

Como funciona o programa?

As casinhas populares são comercializadas por valores mais em conta. (Foto: Divulgação)

As casinhas populares são comercializadas por valores mais em conta. (Foto: Divulgação)

Através de sorteios, são distribuídas inúmeras moradias para financiamento com valores acessíveis. Diversas famílias podem participar do CDHU 2016 Inscrições, desde que tenham manifestado o interesse com antecedência. Através do site oficial você consegue conferir quais os munícipios estão com inscrições abertas no CDHU e se informar quanto os prazos para participação.

Requisitos

Para se inscrever, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos. (Foto: Divulgação)

Para se inscrever, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos. (Foto: Divulgação)

São poucos os requisitos para quem deseja se cadastrar no CDHU 2016, conheça os principais:

– Famílias com renda entre 1 e 10 salários mínimos, dependendo do imóvel desejado;

– Não possuir moradia própria ou estar participando de outro programa de habitação popular em qualquer área do território nacional;

– É necessário que a família more na cidade onde irá se inscrever há pelo menos 3 anos, ou que o chefe de família trabalhe no munícipio no mínimo por igual período;

– Caso a família seja constituída por apenas um indivíduo, a CDHU exige que este tenha a partir de 30 anos de idade e concorra exclusivamente a moradias de 1 ou 2 dormitórios.

Distribuição dos imóveis

Para melhor distribuição dos imóveis, a CDHU reserva ainda a cada empreendimento as seguintes parcelas:

– 7% das casas são destinadas famílias com membros portadores de deficiência;

– 5% para famílias com indivíduos idosos (mínimo de 60 anos);

– 4% para policiais militares, policiais civis, agentes de escolta e vigilância sanitária e agentes de segurança penitenciária.

Como participar?

Conjunto habitacional. (Foto: Divulgação)

Conjunto habitacional. (Foto: Divulgação)

Primeiramente, deve-se aguardar pela abertura de inscrições no munícipio em que você reside. Para se manter informado, basta acessar regularmente o site da CDHU ou procurar por um Posto de Atendimento na sua cidade. Além disso, o Disque Poupatempo também consegue fornecer informações do programa através do telefone 0800-7723633.

Caso você constate que um conjunto habitacional está prestes a ser construído em seu município, você já deverá procurar pela CDHU para manifestar sua participação. Para comprovar a veracidade das informações, a empresa irá solicitar diversos documentos como holerites, certidão de casamento, CPF/RG, dentre outros.

Não deixe de conquistar sua casa própria e participe do CHDU 2016 Inscrições. Esta pode ser a maior oportunidade da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

[an error occurred while processing this directive]
- top1 - new7