Consulta Saldo PIS/PASEP 2015

Aprenda a realizar consulta saldo PIS/PASEP 2015 e descubra se o dinheiro do abono salarial já está disponível para saque.

A Consulta Saldo PIS/PASEP 2015 é um serviço disponibilizado ao cidadão para que ele possa ter controle do seu abono salarial. Ao realizar uma consulta online, é possível descobrir se o dinheiro já está disponível para saque ou não.

No último dia 15 de julho, o Ministério do Trabalho e Emprego iniciou o pagamento do PIS/Pasep do exercício 2014/2015. De acordo com informações do MTE, há uma estimativa de que 23 milhões de trabalhadores terão direito ao benefício. O investimento para realizar todos os pagamentos será de 17 bilhões.

Consulta saldo PIS/PASEP 2015 (Foto: Divulgação)

Consulta saldo PIS/PASEP 2015 (Foto: Divulgação)

O Programa de Integração Social (PIS) tem como objetivo conceder abono salarial ao empregado de uma empresa do setor privado. O valor do benefício é de um salário mínimo federal (R$724) e sua administração fica por conta da Caixa Econômica Federal. Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) foi criado para favorecer o servidor público municipal, estadual e federal. A quantia também equivale a um salário mínimo, mas quem realiza os pagamentos é o Banco do Brasil.

O dinheiro do PIS é liberado conforme o mês de aniversário. No caso do Pasep, a data inicial de pagamento depende do número final da inscrição no programa. Todos os trabalhadores terão o prazo de até 30 de junho de 2015 para sacar o abono salarial.

Quem pode receber PIS/PASEP?

Só podem sacar o PIS/PASEP 2015 os trabalhadores que estão cadastrados há mais de 5 anos no programa. Também é necessário receber remuneração de até 2 salários mínimos por mês (R$ 1.356) e ter desempenhado uma atividade remunerada com carteira assinada por pelo menos 30 dias do ano-base.

Para receber o PIS, é necessário ter o cartão cidadão. (Foto: Divulgação)

Para receber o PIS, é necessário ter o cartão cidadão. (Foto: Divulgação)

Para receber o benefício do PIS 2015, o trabalhador deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Quem já tem o Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode realizar o saque em qualquer casa lotérica, postos do Caixa Aqui e caixas de autoatendimento.

Os servidores públicos que são contemplados pelo Pasep devem realizar o saque em uma das agências do Banco do Brasil.

Consulta Saldo PIS/PASEP 2015

Se o trabalhador quer se informar sobre valores, ele deve realizar Consulta Saldo PIS/PASEP 2015. Confira a seguir o passo a passo para utilizar este tipo de serviço:

•Consulta PIS 2015

É muito simples consultar o PIS pela internet. O trabalhador deve acessar o site da Caixa Econômica Federal e informar os dados solicitados pelo sistema, isto é, NIS (Número de Inscrição Social), senha de internet e código de verificação. Quem não tem a senha de internet pode cadastrá-la no mesmo momento. A consulta também permite verificar o extrato PIS 2015.

O PIS/PASEP tem serviço de consulta online. (Foto: Divulgação)

O PIS/PASEP tem serviço de consulta online. (Foto: Divulgação)

• Consulta PASEP 2015

Os servidores públicos podem realizar a consulta ao abono salarial 2015 através de um aplicativo desenvolvido pelo Banco do Brasil. O BBPASEP permite alterar informações cadastrais e consultar o saldo ou extrato do benefício.

Acesse o site do Banco do Brasil para baixar o BBPSEP.

Agora que você já sabe como fazer consulta saldo PIS/PASEP 2015, não deixe de aproveitar os serviços disponibilizados pela Caixa e BB.

Gostou? Então compartilhe:

Isabella Moretti

Isabella Moretti é publicitária.Trabalha como redatora web há mais de seis anos. Além do Gamuun, também tem textos publicados no Mundo das Tribos, Sempre Tops, Comofazer.etc.br e Muito Chique. • SiteTwitterFacebook

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

- top1 - new7