IPTU 2015 Prefeitura de SP: como consultar online e emitir 2 via

Conheça o serviço de consulta online ao IPTU SP 2015 e aprenda a gerar uma segunda via.

Saiba como funciona o IPTU 2015 Prefeitura de SP, como consultar os valores e obter uma segunda via da guia de pagamento. O procedimento é bem simples e você pode realizá-lo online no sítio da prefeitura municipal.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é o imposto cobrado sobre os imóveis. O IPTU 2015 Prefeitura de SP será cobrado através do metro quadrado de construção e do terreno como previsto por lei. Nem todos os casos sofrerão aumento, pois há casos que estarão limitados por lei a 15% sobre o valor do ano anterior para os demais imóveis e 10% sobre os imóveis com utilização residencial ou utilização exclusiva. Os valores dos terrenos e imóveis serão atualizados para que possa ser feito o reajuste.

Em breve, as notificações de IPTU serão enviadas. (Foto: Divulgação)

Em breve, as notificações de IPTU serão enviadas. (Foto: Divulgação)

Para que o dono saiba o quanto pagará chega uma notificação por Correios no imóvel ou endereço do contribuinte com detalhamento de valores e com o calendário para este ano. Esta notificação é um lançamento de IPTU para tal imóvel.

No próprio calendário estão disponíveis os valores sendo à vista com 4% de desconto ou datas da primeira parcela que é assim estabelecida a partir da data do primeiro pagamento. Estas datas não sendo escolhidas ficam determinadas para todo dia 9.

O ano já começou e é hora de pensar no IPTU. (Foto: Divulgação)

O ano já começou e é hora de pensar no IPTU. (Foto: Divulgação)

No caso de notificação por administradoras e não se escolheu data o vencimento fica para a data de 20/03/2015. Para os isentos do imposto as notificações passam a ser entregues no dia 14/01/2015.

O boleto pode ser pago através da internet por site dos bancos, caixas de autoatendimento ou rede de agência autorizada ou casas lotéricas referentes aos bancários autorizados. Há a possibilidade de pagar o boleto atrasado com multa e encargos.

Quem pagar à vista terá desconto de 4%. (Foto: Divulgação)

Quem pagar à vista terá desconto de 4%. (Foto: Divulgação)

Consulta IPTU 2015 Prefeitura de SP

O calendário do IPTU 2015 está disponível no site da prefeitura de SP. Se você é contribuinte e precisa consultar o seu IPTU, clique aqui acessar o endereço eletrônico que oferece esse serviço online

Através do serviço de “Consulta IPTU 2015 (emissão geral)”, é possível obter informações sobre o imóvel, data de vencimento, endereço de notificação e valor a ser pago. Você só precisa informar o número de cadastro da sua casa ou apartamento para fazer a consulta.

Consulta a débitos também pode ser feita pelo site da Prefeitura de São Paulo. Assim,  você pode verificar se existem pendências financeiras na propriedade.

Segunda via de IPTU

Você pode emitir 2 via através do site da prefeitura. (Foto: Divulgação)

Você pode emitir 2 via através do site da prefeitura. (Foto: Divulgação)

Há duas formas de obter a segunda via do boleto, sendo internet ou subprefeituras.

Pela internet

Através da internet, o serviço de emissão de 2 via de ITTU 2015 está disponível entre o horário de 6h às 23h45, de segunda-feira a sábado através do site da prefeitura (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp/).  É necessário preencher o número do contribuinte, parcela a ser impressa e exercício.

Pela Subprefeitura

Através das subprefeituras o horário de atendimento é das 9h às 16h. Os contribuintes precisam comparecer aos locais apresentados no calendário IPTU 2015.

Gostou? Então compartilhe:

Susan Scarpelli

SiteTwitterFacebook

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

- top1 - new7