WhatsApp para computador: saiba como usar

Para os conectados ao mundo virtual, compartilhamos uma excelente novidade: O WhatsApp para computador. O maior e mais conhecido chat para smartphones apresenta agora sua versão para desktops.

Já é sabido que o WhatsApp se tornou uma das formas de comunicação em massa mais utilizadas nos dias de hoje. Raramente nos deparamos com alguém que possua um smartphone, mas não tenha este aplicativo instalado. Parece até que já virou regra: você sai da loja de celulares com o aparelho na mão e já se preocupa em baixar o WhatsApp.

O WhatsApp ganhou uma versão para usar pela internet. (Foto: Divulgação)

O WhatsApp ganhou uma versão para usar pela internet. (Foto: Divulgação)

Tudo é muito prático com o WhatsApp: basta você possuir os números telefônicos de seus contatos e se comunicar com aqueles que também utilizam o aplicativo. Através do programa você consegue mandar mensagens instantâneas, imagens, áudios e até mesmo vídeos. Resumindo, um leque bem variado de comunicação.

WhatsApp para computador: versão web

O aplicativo acaba de lançar sua versão para computadores pessoais. Através do contato com a internet, por meio de um navegador, agora é possível utilizar o programa da mesma forma que nos celulares. Entretanto, o recurso funciona apenas – pelo menos nessa primeira fase – para usuários dos sistemas Android, BlackBerry e Windows Phone, ou seja, os que possuem iPhone não desfrutarão desta função tão cedo.

Os usuários podem se comunicar à vontade com os seus contatos. (Foto: Divulgação)

Os usuários podem se comunicar à vontade com os seus contatos. (Foto: Divulgação)

Segundo informaram representantes da Companhia, a versão web do aplicativo ainda não está disponível para iOS porque existem algumas limitações no sistema da Apple. Acrescentaram também que há sim intenção de abraçar este público, mas que não existe uma previsão para concluir esta etapa do projeto.

Funcionalidades WhatsApp para computador

Para acessar o dispositivo via PC, é necessário que seja utilizado o Google Chrome. Por enquanto, ele é o único navegador que suporta a tecnologia. Além disso, o usuário deve ter instalado a versão mais recente do WhatsApp no dispositivo móvel, ou seja, caso você tente acessar via computador e não obtiver sucesso, verifique se está com a última atualização do aplicativo no celular.

Os recursos do aplicativo podem ser usados pelo Google Chrome. (Foto: Divulgação)

Os recursos do aplicativo podem ser usados pelo Google Chrome. (Foto: Divulgação)

Primeiramente, entre no Portal (https://web.whatsapp.com/) disponibilizado para conseguir visualizar um QR code. Com a câmera do celular você deve escanear o código que aparece. Dessa forma é possível estabelecer uma ponte entre o aparelho móvel e o computador.

Durante o “bate-papo” o navegador recebe e envia mensagens instantaneamente. A vantagem é que todas essas informações também são armazenadas no celular, podendo ser acessadas posteriormente. Fora isso, o usuário também consegue encaminhar áudios, imagens e vídeos, assim como acontece na versão original.

Você ainda tem dúvidas sobre como usar o comunicador? Então assista ao vídeo abaixo e aprenda:

Agora ficou ainda mais fácil de usar o aplicativo de mensagem instantânea mais utilizado no mundo.

Gostou? Então compartilhe:

Kaique Mancoso

SiteTwitterFacebook

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

- top1 - new7